Estrada velha da penha, Nº 80 – Loja 06 • Tatuapé • São Paulo contato@conceitovacuo.com.br 11 2225-0989
tabela

Atenção

Para o acondicionamento a vácuo ou em atmosfera modificada são necessários sacos ou embalagens apropriados, quer na composição, quer na quantidade. Alimentos com este tratamento não devem ser embalados em qualquer tipo de plástico. Embalagens inapropriadas podem permitir a troca de gasosa pura e simples, ou podem romper-se por causa da pressão do gás, permitindo a troca de gases com a atmosfera; os recipientes para embalagem a vácuo podem implodir ou romper-se por causa da depressão constituindo risco de entrada de ar atmosférico.

Na Conceito Vácuo você encontra orientação e uma linha de acessórios adaptados às suas necessidades de conservação. Os tempos de conservação são estimativos e dependem das condições originais dos produtos e do modo de seu preparo.

Os alimentos pré-fabricados deverão ser consumidos dentro dos seus prazos de validade.

Alimentos que exijam condições específicas de temperatura devem ser conservados no refrigerador ou freezer mesmo se embalados a vácuo.

Os melhores resultados para vegetais, massas e pizzas são obtidos com os produtos mantidos resfriados em temperatura média de 5°C.

O tipo de gás (N2 CO2 , etc.) ou atmosfera a ser utilizada varia conforme o produto; sugestões sobre as melhores composições podem ser obtidas junto à Conceito Vácuo ou junto a empresa fornecedora dos gases.

Alguns tipos de frutas e de verduras devem ser descascadas ou escaldadas e congeladas antes do acondicionamento a vácuo, a fim de evitar a liberação de gás posterior.